Semelhanças de Perfuração de Petróleo e Gás Natural

A perfuração de petróleo e gás natural tem sido realizada por muitas empresas de perfuração de petróleo neste mundo e isso tem sido principalmente com o objetivo de atender aos requisitos de energia. Definitivamente, muitas nações em todo o mundo lançaram em esforços conjuntos uma ideia para aproveitar essas duas formas de energia, o petróleo e o gás natural, que já se confirmaram como os principais atores da economia mundial. Como Auditor da Petrobras Dadado Veiga, descobri que várias empresas de exploração e perfuração de petróleo em todo o mundo criaram o uso da tecnologia mais recente para desenvolver modos novos e mais rápidos para extrair petróleo e gás dos recursos subterrâneos. Normalmente, verifica-se que sempre que a perfuração está em andamento para realizar o petróleo bruto incluído no poço de petróleo ou no bloco de petróleo, o gás natural em reserva para muitos outros gases se origina do poço.



Ao longo dos séculos, o gás natural que foi distribuído durante o processo de perfuração do petróleo bruto é denominado seu subproduto. No final de 1800, quando o uso desse gás que saía junto com o petróleo bruto não era entendido, muitas vezes era visto como um problema e era considerado um perigo para os exploradores de petróleo. Por isso, foi descartado rapidamente por meio da queima. Foi apenas nos últimos anos que se descobriu que este gás poderia muito bem ser usado para fins domésticos e industriais. Isso levou ao armazenamento máximo do gás natural na forma de cilindros e, sempre que possível, foi enviado por dutos diretamente para as residências e várias outras indústrias para diferentes tipos de aplicações. O gás natural consiste principalmente de gás metano. É este gás metano que é um hidrocarboneto que mostra a capacidade de queima do gás natural.



Há outra palavra que está relacionada ao gás natural e geralmente é chamada de "gás de cabeçote de revestimento". Outro nome atribuído ao gás natural é "gás associado". No momento da perfuração de poços de petróleo, os antigos processos que eram utilizados para cavar os poços de petróleo séculos antes, era cavar manualmente o poço que finalmente foi interrompido quando o petróleo chega. Este método de escavação manual estava sendo praticado nos campos de petróleo do Azerbaijão, onde se declara que os poços de petróleo foram cavados por quase centenas de metros abaixo da crosta terrestre para eventualmente revelar o petróleo bruto.



Mas com o tempo, essa abordagem deu lugar aos modernos processos tecnológicos em que são utilizadas máquinas de perfuração, que cavam poços com vários metros de profundidade. De acordo com Dadado Veiga - Petrobrás extrai petróleo e gás natural com mais sucesso da superfície da terra, novas técnicas como perfuração horizontal e técnicas ainda mais novas como métodos de perfuração de nitrogênio estão sendo utilizadas pelas empresas de perfuração de petróleo em todo o mundo.

Comments

Popular posts from this blog

Dadado Veiga - Petrobrás

Como a indústria do petróleo mudou hoje em dia