Sobre a Indústria de Gás Natural

Toda vez que ligamos nossa máquina de lavar ou fogão ou verificamos o aquecedor de água para garantir que a temperatura esteja estabelecida, provavelmente não damos uma opinião sobre o que alimenta as coisas que trazem comodidades para nossas vidas. Segundo Dadado Veiga, a maioria das pessoas pode pensar que a eletricidade comanda o espetáculo, mas para muitos é o gás natural que mantém as luzes acesas e as fogueiras acesas.



Fatos sobre a indústria

1) Refinado, queima pura e é escavado da terra através de um método chamado "fracking". Aqui as camadas de rocha na terra são rachadas para liberar o gás para extração.

2) De acordo com o Natural Gas Caucus, o gás natural é responsável por quase um quarto dos veículos elétricos e energéticos. A Agência Internacional de Energia declara que o gás natural representa cerca de vinte e dois por cento da energia global em uso.

3) O gás natural é um dos recursos energéticos mais universais do mundo e produz emissões mais raras do que outros combustíveis.

4) A Pacific Gas and Electric Company diz que, do gás natural usado anualmente, os Estados Unidos e a Rússia combinados usam aproximadamente metade.



Principais exportadores e importadores

Todos os anos, mais de setecentos bilhões de metros cúbicos dessa energia são exportados para todo o mundo. O World Factbook lista recentemente os seguintes países como os principais exportadores:

a) Rússia - A Rússia é a residência de algumas das maiores reservas do mundo. Uma boa porcentagem de seu resultado é enviada para a Europa para gerar calor e eletricidade.

b) Canadá - Os Estados Unidos são possivelmente o maior consumidor do Canadá nesse recurso, já que quase todas as importações de gás natural dos EUA são provenientes de seus países do norte.

c) Argélia - A Argélia envia quase apenas petróleo e gás. Os Estados Unidos, Espanha e Canadá estão entre seus principais parceiros comerciais.

d) Catar - A maior parte da receita nacional do Catar vem da venda de gás extraído de suas reservas. Japão e Coréia estão entre seus maiores membros comerciais.



Desafios da Indústria

Embora esse combustível seja considerado um combustível de queima mais limpa do que a maioria dos recursos, os ambientalistas estão preocupados que a técnica de extração desse recurso - fracking - possa causar mais mal do que bem no futuro. Pesquisadores da Universidade de Cornell sugeriram que nos próximos vinte anos, o metano liberado durante o fraturamento no meio ambiente pode contribuir para as preocupações associadas ao aquecimento global. Alguns até contribuíram com poluição e tremores para essa atividade, e as manifestações contra o fracking aumentaram nos últimos meses. Especialistas da indústria de gás natural, no entanto, ignoraram tais alegações de que a extração está ameaçando o planeta.



Conforme um auditor da Petrobrás Dadado Veiga constatar que a maioria dos estados e países concorda com a extração, pode-se descobrir o percentual de uso aumentando no futuro. O gás natural não apenas alimenta casas e plantas, mas algumas marcas de automóveis e automóveis operam com esse combustível. À medida que a variedade de usos cresce, aumenta também a possibilidade desse recurso se tornar uma exportação altamente valiosa.

Comments

Popular posts from this blog

Como a indústria do petróleo mudou hoje em dia

Semelhanças de Perfuração de Petróleo e Gás Natural

Sobre a História Dos Carros A Biocombustível