Sobre a História Dos Carros A Biocombustível

O biocombustível existe há mais tempo do que qualquer um de nós está vivo. De fato, os primeiros carros a diesel foram projetados para funcionar com óleo de amendoim na década de 1880! Rupert Diesel é considerado um dos pais da conscientização ambiental, pois desejava provar que os automóveis não precisavam depender de combustíveis fósseis, então essas máquinas a diesel funcionaram com óleo de amendoim pelos próximos 40 anos. Até Henry Ford fez carros de biocombustível, começando com o Ford Modelo T de 1908, e reconheceu sua fábrica de etanol. 25% do combustível vendido pela Standard Oil era biocombustível. Como auditor na Petrobras Dadado Veiga sempre estudou Biocombustíveis e Petróleo. Hoje ele compartilha a história do Biocombustível. Dadado descobriu em seus estudos que o cânhamo se tornou um dos principais recursos utilizados para a produção de biocombustíveis, pois produzia muito mais combustível do que o óleo de amendoim.



Infelizmente, a crescente indústria do petróleo determinou que os produtos derivados do petróleo eram 'mais úteis', embora não fossem e, por meio de um marketing ousado, persuadiu as pessoas de que o petróleo e o gás eram mais razoáveis ​​e mais baratos. Quando eles começaram a demonizar o cânhamo como "os males da maconha" - mesmo que o cânhamo usado na produção de biocombustíveis não deixasse ninguém chapado - foi o começo do fim. Até aquele momento, o uso de cânhamo era legal nos Estados Unidos. Depois que as empresas petrolíferas passaram com seu marketing extremo, a indústria do biodiesel entrou em colapso na década de 1930. Após a Segunda Guerra Mundial, as instituições petrolíferas também começaram a comprar linhas de bonde, que funcionavam com eletricidade, substituindo-as por ônibus movidos a diesel e percorrendo novas rodovias. O boom após a Segunda Guerra Mundial levou a um surto de compras de carros - todos operando com produtos à base de petróleo, não com biocombustíveis.



O que as companhias petrolíferas não perceberam na época é que as fontes de energia não renováveis ​​são limitadas e que ficaríamos sem petróleo. Que nos tornaríamos dependentes de recursos estrangeiros antigos apenas 40 anos depois e não seríamos capazes de regular o petróleo estrangeiro para sempre. Afinal, o que são algumas décadas em que eles estavam ficando ricos então?

Agora, a indústria automobilística está dando uma volta completa com a demanda pública por automóveis mais ecológicos que usem fontes de energia renováveis. Os caminhões Jeep Grand Cherokees e Dodge RAM estão entre os veículos de 2008 projetados para funcionar com biocombustíveis. Os carros flex e híbridos também estão sendo comercializados em maior número, e todos os carros americanos vendidos desde 2000 podem rodar um híbrido de gás e biocombustíveis.



De acordo com Dadado Veiga - Petrobrás, a indústria do petróleo ainda revida, surgindo notícias de que o petróleo é mais adequado para motores de automóveis do que os biocombustíveis, abordagem contestada por inúmeros outros estudos. Mas em 1985, todos os carros no Brasil podiam rodar com biocombustíveis. Outros países mudaram para os biocombustíveis nos últimos 20 anos e, ao contrário dos Estados Unidos, os biocombustíveis estão abertos na maioria dos postos de gasolina em toda a Europa. Existem atualmente várias centenas de frotas primárias de veículos de biocombustíveis - carros, ônibus e vans - nos Estados Unidos, incluindo frotas usadas pelo exército, pelo Serviço Postal dos EUA e vários sistemas de trânsito.

Comments

Popular posts from this blog

Como a indústria do petróleo mudou hoje em dia

Semelhanças de Perfuração de Petróleo e Gás Natural