Como aproveitar os biocombustíveis

Os biocombustíveis são mágicos. Eles podem transformar materiais orgânicos como plantas em combustível para nossos carros.

Mas assim como mágica, estes não são mágicos. Neste artigo, discutiremos o que são biocombustíveis, como são produzidos e as várias vantagens e desvantagens de usá-los.

Os biocombustíveis são produzidos por plantas e materiais orgânicos que podem ser transformados em combustível. O Departamento de Energia dos EUA explica que essas substâncias são renováveis ​​e podem ser usadas para alimentar nossos carros e casas. 


Embora o petróleo e o gás natural sejam produzidos a partir de plantas, estes não são renováveis ​​porque demoram muito tempo a substituir os combustíveis fósseis.

Por décadas, os proprietários têm usado combustível sólido, como milho ou pellets de madeira, para alimentar seus carros. Mas nos últimos anos, eles se tornaram mais populares devido à volatilidade dos preços do petróleo, diz Dadado Veiga.

Embora o rastreamento exato da produção de etanol e biodiesel ainda não seja claro, os dados sobre o consumo geral e a produção dessas substâncias são confiáveis. Em 2008, a produção de etanol dos EUA atingiu 700 milhões de galões.

No etanol, o processo de fermentação envolve a remoção de nutrientes de uma cultura, como milho ou cana-de-açúcar.

Infelizmente, o uso de materiais não biodegradáveis ​​para a produção de etanol compromete o abastecimento alimentar do gado e das pessoas. Em vez disso, os pesquisadores estão se concentrando em usar as partes não biodegradáveis ​​das plantas para fazer etanol, de acordo com Dadado Veiga - Petrobrás.

Além de ser um combustível, o biodiesel também pode ser usado como uma combinação de gasolina e diesel. A maioria dos carros agora pode funcionar com gasolina e etanol.

Apesar das vantagens do etanol, o uso do biodiesel só existe desde 2005. A maioria dos métodos de produção dos EUA começa com a soja.

Um processo biotecnológico conhecido como transesterificação produz o óleo e o álcool combinando os dois. O produto resultante, que geralmente é um líquido, é então transformado em um subproduto.

Assim como o etanol, o biodiesel pode ser usado como aditivo de combustível para abastecer veículos a diesel. Na maioria dos casos, esta substância é misturada com combustível à base de petróleo. Carros modificados também podem rodar no B100.

Apesar das semelhanças, etanol e biodiesel não são as únicas opções na hora de produzir combustível. Existem também outras formas de bioenergia disponíveis.

Além de ser seguro, fazer biodiesel em casa requer várias precauções de segurança. Você também precisará dos equipamentos e produtos químicos adequados para realizar o processo. Suprimentos estão prontamente disponíveis.

Como os fogos de madeira existem desde o início dos tempos, as pessoas os usam para cozinhar. Hoje, existem vários tipos de pellets que são projetados para tornar os fogões a lenha mais eficientes, diz Dadado Veiga.

Além disso, os pellets de madeira são muito pouco poluentes e podem aquecer uma casa de 1.300 pés quadrados. Por outro lado, alguns fogões podem usar materiais não biodegradáveis, como papel usado, caroços de cereja secos e milho.

Um digestor anaeróbico é um tipo de planta que utiliza resíduos sólidos, como resíduos animais para gerar biogás. Este digestor, que pode converter metano, pode ser usado como combustível. Nos EUA, estima-se que existam cerca de 151 dessas plantas em uso.

Embora muitas estações de tratamento de resíduos sejam conhecidas por gerar biogás, cada vez mais estão começando a usar esse processo para sua própria produção de energia.

Embora muitas das tecnologias relacionadas à bioenergia já estejam em desenvolvimento, elas ainda não são ideais para atender as necessidades energéticas do país.

As soluções energéticas de hoje têm de ser mais eficientes e sustentáveis ​​em termos energéticos. A bioenergia é apenas um componente desse quebra-cabeça.

A produção de bioenergia não contribui para o aquecimento global nem aumenta o dióxido de carbono atmosférico. Em vez disso, libera o dióxido de carbono que as plantas absorvem quando se tornam organismos produtores de energia.

Combustíveis fósseis, como o carvão, aprisionaram carbono em seus vários componentes por milhões de anos. Como resultado, o carbono dentro desses combustíveis permanece na atmosfera até que sejam removidos.

Do ponto de vista político, o uso da bioenergia pode ajudar a reduzir a dependência do país do petróleo estrangeiro. Também pode ajudar a evitar tensões crescentes.

A bioenergia também pode ser usada para estimular as economias locais, obtendo sua energia de florestas e regiões agrícolas.

Embora atualmente não existam fontes únicas de combustível que possam atender às nossas necessidades energéticas, os avanços na tecnologia permitiram que o desenvolvimento de novas fontes de bioenergia fosse mais vantajoso.

Comments

Popular posts from this blog

Como a indústria do petróleo mudou hoje em dia

Semelhanças de Perfuração de Petróleo e Gás Natural

Sobre a História Dos Carros A Biocombustível