Quais são os maiores fatores de risco que as empresas de petróleo enfrentam?
Regras e regulamentos adequados são seguidos pela empresa petrolífera para que nenhum contratempo possa ocorrer. As empresas petrolíferas têm diferentes fatores que influenciarão os funcionários das empresas petrolíferas. Aqui você terá uma ideia sobre os fatores de risco enfrentados pelos funcionários das petroleiras. Esses fatores devem ser considerados em todos os níveis para que não haja perda de vidas e bens na empresa.
1. Os funcionários correm o risco de fluidos de perfuração expostos
É um dos riscos mais comuns que os funcionários de empresas petrolíferas enfrentam. Eles estão expostos a fluidos de perfuração muito perigosos. É o tóxico inalável que gera um efeito adverso na saúde dos funcionários. Os funcionários expostos aos fluidos de perfuração apresentam alguns sintomas como tontura, dor de cabeça e náusea. Também afeta o desempenho profissional do indivíduo. Algumas das complicações graves também incluem doenças respiratórias.
2. Exposição ao sulfeto de hidrogênio (H2S)
Os funcionários ficam expostos a gases nocivos como o sulfeto de hidrogênio (H2S). É encontrado em depósitos de petróleo e gás. Esse risco é mais comum em refinarias, poços e dutos. Você não encontrará nenhuma cor nesta exposição, mas tem cheiro de ovo podre. Se o funcionário não tomar as devidas precauções, ele poderá sofrer situações muito críticas. O funcionário pode morrer em minutos se a exposição for muito alta.
3. Risco durante o transporte
Percebe-se que a maioria dos casos são gerados durante o transporte. Durante o transporte, os veículos pesados às vezes são virados e, como resultado, condições críticas ocorrem. Os gases explosivos e óleo enchidos nos navios-tanque podem virar e piorar a situação. Visto que eles têm que viajar uma longa distância, devem ser tomadas as devidas precauções para que nenhum contratempo ocorra.
4. Explosão e fogo
É um fato bem conhecido que o petróleo e o gás são altamente inflamáveis. Os funcionários correm alto risco de explosão. O incêndio torna-se incontrolável em algumas situações e resulta em grandes perdas para o ser humano e propriedade. Medidas preventivas adequadas devem ser ensinadas a todos os funcionários para lidar com esses tipos de situações.
5. Outros casos acidentais
Alguns casos ocorrem em que um acidente ocorreu por engano do funcionário. Às vezes, se coisas indesejadas forem mantidas no caminho da rota comum, isso pode levar à queda de casos. Além disso, existem alguns casos em que alguns objetos caem sobre um funcionário e resultam em ferimentos. Tais situações podem ser evitadas por meio de orientação e gerenciamento adequados.
Dadado Veiga Petrobrás é o reconhecido auditor que aprecia seu trabalho. Ele é um brasileiro que trabalha na Petrobras como auditor. Ele ganhou muito reconhecimento de seu chefe. O auditor considerou todos os fatores e garantiu que a segurança é mantida na empresa para que o funcionário da refinaria de petróleo não enfrente riscos. Ele é o responsável por gerenciar o fator de risco gerado pelo desconhecimento da petroleira.
Comments
Post a Comment